Melhor Receita de Pudim de Leite Condensado

O pudim, sem dúvida, é uma das sobremesas mais populares na mesa dos brasileiros. Além disso, é extremamente saboroso, muito prático e também possui poucos ingredientes. Sua simplicidade chega a ser assustadora, visto que o seu gosto é extremamente único e a praticidade para fazê-lo seja seu ponto forte. Por esse motivo iremos te ensinar a melhor receita de pudim de leite condensado, te trazendo a experiência de uma sobremesa extremamente macia, gostosa e cremosa. Isso tudo em alguns minutos. Agora vem com a gente aprender essa receita deliciosa.

Ingredientes

Os ingredientes mencionados abaixo usam copos e colheres medidores padrão.

Para o molho de caramelo

Uma xícara e meia de açúcar Um quarto de xícara de água

Para o pudim de creme

Duas xícaras e meia de leite fresco Uma lata pequena de leite condensado Uma xícara e meia de água Meia xícara de açúcar Cinco ovos batidos levemente Uma colher e meia de chá de essência de baunilha

Adicionais

Tenha os moldes de pudim feitos com material de alumínio ou um prato de pirex.

Como fazer a calda de caramelo para o pudim

Coloque a panela em fogo baixo-médio, adicione açúcar e água. Aqueça gradualmente os dois ingredientes até que o açúcar se dissolva. Evite mexer constantemente, mas incline a panela quando quiser mexer o xarope de açúcar e água (tente não mexer ou agitar tanto quanto você mexeria, mas somente quando for necessário). isso é para evitar a cristalização do açúcar. Você notará que o xarope muda de cor de marrom mais claro para um âmbar mais claro, depois de âmbar escuro e finalmente marrom escuro (aviso – os dois últimos estágios podem levar a extrema amargura do xarope de açúcar) Você precisa remover o xarope de açúcar caramelizado da mesma maneira assim que mudar para âmbar claro, o xarope continuará a cozinhar com o calor restante e alcançará um âmbar claro. Despeje a calda de caramelo na forma, agite para que a calda se espalhe uniformemente no fundo e ao redor. Feito isto, apenas reserve.

Fazendo o creme para o pudim

Despeje o leite, o leite condensado, o açúcar em uma panela, deixe ferver e retire imediatamente a panela do fogo, deixe esfriar. Quebre os ovos em uma tigela separada, adicione a baunilha e bata até misturar bem. Quando a base de creme estiver quente, adicione os ovos batidos e mexa delicadamente para combinar. Coe a base do creme em um copo ou pote medidor, de preferência um pote com bico.

Assar o pudim

Siga as instruções da receita abaixo, mas perto do forno, para facilitar a transferência da assadeira para o forno, sem percalços. Você precisará de uma assadeira em tamanho maior da qual você escolheu para fazer o seu pudim. Isso se deve ao fato de que essa receita é feita através do método banho-maria. Portando, assim que você jogar a mistura para o creme do seu pudim na assadeira, seu próximo passo será ferver a água e despejar gradualmente na assadeira com a assadeira do pudim dentro . Você pode usar uma chaleira ou leiteira com um bico para fazer isso. Certifique-se de que a água não espirra na base do creme quando derramar a água quente na bandeja. Com muito cuidado, transfira a assadeira para o forno e asse a cento e cinquenta graus por quarenta ou cinquenta minutos. Depois de assada, retire a bandeja do forno, deixe esfriar e leve à geladeira de três à quatro horas antes de servir para obter melhores resultados.

Para enfeitar a mesa

Se você quiser servir o pudim como uma sobremesa independente e que sirva para enfeitar um almoço em família, festa ou jantar. deixe esfriar por uma hora e depois passe uma faca pela borda do pudim, soltando-a da assadeira, sabendo que os moldes de alumínio funcionam bem para isso. Em seguida, coloque um pires sobre o pudim e vire-o de cabeça para baixo, bata suavemente no fundo molde e remova o creme, leve à geladeira até servir. Acredite em mim, a sua receita de pudim será um enorme sucesso entre seus familiares e amigos pois essa receita permite que você obter seu pudim com uma consistência super cremosa e um sabor doce bastante equilibrado. Bom apetite!