Mousse de Limão

Esta mousse de limão fácil é a maneira perfeita de dar as boas-vindas aos amigos. Cremosa, leve e fofa, com um sabor doce de limão, essa sobremesa é deliciosa por si só ou coberta com frutas frescas. Se você está procurando uma sobremesa de Páscoa de última hora ou a sobremesa perfeita para reuniões de amigos e familiares, esta mousse de limão com cinco ingredientes certamente será um sucesso! A verdade é que mirtilo e limão é um daqueles combos que sempre faz sentido. Especialmente na primavera. E esta mousse de limão, embora deliciosa por si só, é ainda melhor coberta com mirtilos frescos. Ou framboesas. Ou amoras. Ou todas as frutas que você desejar.

O que é mousse

Mousse é uma sobremesa rica feita com creme de chantilly pesado que incorpora bolhas de ar para dar uma textura leve e arejada. Pode ser leve e fofo ou cremoso e espesso, dependendo de como é preparado. A Mousse de limão é um toque mais leve da popular mousse de chocolate e é perfeita para as estações mais quentes da primavera e do verão. Não é apenas por ser uma mousse de limão deliciosa e impressionante, mas também é muito fácil de fazer. Quase fácil demais. Tudo que você precisa são de cinco ingredientes, uma tigela e dez minutos no máximo. E pronto, você tem uma mousse leve, macia e suave que realmente é a escolha perfeita para sentir o gostinho de primavera no paladar.

Ingredientes

  • Suco de limão fresco
  • Extrato de limão ou suco em pó (opcional)
  • Gelatina sem sabor
  • Açúcar granulado
  • Creme de leite
Recomendamos que é melhor você comprar limões frescos e espremer eles antes de fazer isso. O material comprado na loja tem todos os tipos de aditivos e não chega nem perto do sabor. O extrato de limão dá aquele chute extra para completar o perfil de sabor.

Modo de preparo

Essa mousse é surpreendentemente fácil de fazer, geralmente com apenas alguns ingredientes. Aqui estão as coisas importantes a saber.
  • Reserve todo o equipamento necessário, incluindo uma tigela pequena, uma tigela grande, uma batedeira ou liquidificador, uma espátula e quatro à seis taças de sobremesa individuais.
  • Reserve todos os seus ingredientes, incluindo água fria e água fervente, antes de começar a fazer a sua receita.
  • Refrigere o creme de leite fresco, a tigela grande e os batedores por dez minutos.
Comece fazendo sua gelatina em água fria e depois dissolvendo-a em água fervente. Combine o açúcar, o suco de limão, o extrato de limão e o creme de chantilly na tigela fria e comece a misturar em velocidade média até formar picos firmes. Adicione sua mistura de gelatina e bata em velocidade média-alta até ficar bem misturado. Leve à geladeira, coberto, cerca de 1 hora ou até estar pronto para servir.

Dicas importantes

Por falar nisso, há algumas coisas importantes a considerar ao fazer essa mousse de limão. Primeiro, pense em quem você está servindo e quanto eles provavelmente comerão. Embora essa mousse seja leve e fofo, ele irá saciar facilmente. Essa receita geralmente serve entre quatro e seis mas também pode ser estendido para servir oito mais como uma sobremesa do tamanho de uma mordida. Não há certo ou errado, apenas infinitas possibilidades! Se você gosta de limão, vai adorar esta mousse. Eu garanto.

Benefícios do limão na sobremesa

Os limões são frequentemente promovidos na alimentação como alimento para perda de peso, e existem algumas teorias sobre o porquê disso. Uma teoria comum é que a fibra solúvel de pectina nelas se expande no estômago, ajudando você a se sentir satisfeito por mais tempo. Outras teorias sugerem que os compostos vegetais nos limões podem ajudar na perda de peso. A pesquisa mostra que os compostos vegetais nos extratos de limão podem ajudar a prevenir ou reduzir o ganho de peso de várias maneiras. Segundo um estudo de 2012, os flavonóides nas frutas cítricas podem ajudar a diminuir o risco de derrame isquêmico em mulheres. Um estudo de dados de quase 70.000 mulheres com mais de 14 anos mostrou que aquelas que ingeriram mais frutas cítricas tiveram um risco 19% menor de derrame isquêmico do que as mulheres que consumiram menos. AVC isquêmico é o tipo mais comum de AVC. Isso pode acontecer quando um coágulo sanguíneo bloqueia o fluxo de sangue para o cérebro. Um estudo populacional de 2019 mostrou que o consumo regular e prolongado de alimentos que contêm flavonóides pode ajudar a proteger contra câncer e doenças cardiovasculares. No entanto, o estudo indicou que pessoas que fumavam ou consumiam muito álcool eram menos propensas a se beneficiar. O potássio pode ajudar a diminuir o risco de derrame.