Pão de Liquidificador Recheado

Abaixe seus envoltórios de alface – é perfeitamente saudável saciar esses desejos de carboidratos. Sim, o pão é um carboidrato. Mas repita depois de nós: os carboidratos não são necessariamente ruins para você. O tipo certo fornece energia duradoura ao longo do dia, além de uma série de outros benefícios à saúde. Não largue todo o pão. O material branco é excessivamente processado e faltam nutrientes importantes, como fibras. Além disso, faz com que os níveis de açúcar no sangue disparem rapidamente e falhem. Mas versões de grãos integrais são menos processadas e têm mais fibra. Os nutricionistas querem que você coma esses carboidratos saudáveis.

Você será mais saudável em geral

Jovens, idosos, homens ou mulheres, não importa em qual você se encaixa, comer pão integral tem uma enorme variedade de benefícios à saúde. Uma revisão de estudos publicados em 2016 descobriu que carboidratos integrais podem reduzir os riscos de morrer por qualquer causa, doença cardiovascular ou câncer. Você obterá o máximo de benefícios ao consumir pelo menos três porções de grãos integrais por dia, mas apenas uma porção diária sozinha ainda tem o poder de reduzir o risco de doenças crônicas.

Você viverá mais

Pesquisadores da Harvard School of Public Health descobriram uma ligação entre uma dieta rica em grãos integrais e o risco de morte. Seus resultados, publicados em 2015 na JAMA Internal Medicine, mostraram que o consumo de grãos integrais reduziu o risco geral de morte, especialmente por doenças cardiovasculares, em homens e mulheres. Essas descobertas apóiam ainda mais as diretrizes alimentares atuais que recomendam aumentar o consumo de grãos integrais e também fornecem evidências promissoras que sugerem que uma dieta enriquecida com grãos integrais pode conferir benefícios à expectativa de vida prolongada, escreveram os autores do estudo. Tradução: carboidratos são bons para você, então coma!

Você vai se sentir mais feliz

Sentindo-se pra baixo? Coma um sanduíche. Os carboidratos aumentam os níveis cerebrais de serotonina, um neurotransmissor que melhora a sensação de bem-estar , o que aumenta o humor e reduz o desejo por lanches não saudáveis, como doces. É um acordo de dois por um: você reduzirá o estresse e a ansiedade, além de diminuir a cintura.

Você vai perder peso

O pão integral é rico em fibras alimentares, o que traz muitos benefícios para a perda de peso . Por um lado, a fibra se expande para encher o estômago, o que significa que você se sentirá cheio mais rápido e consumirá menos calorias em uma sessão. E como é um carboidrato complexo, o trigo inteiro é digerido mais lentamente, mantendo-o satisfeito muito depois de se afastar da mesa. Além disso, a fibra evita picos de açúcar no sangue e trava durante o dia, para que você não chegue a uma barra de chocolate no meio da tarde para um rápido aumento de açúcar. Estes são sinais de que sua dieta está perdendo fibra.

Ingredientes da massa

  • Meia xícara de chá de leite integral
  • Sete colheres de sopa de azeite extravirgem
  • Um pacote de fermento biológico seco (ou três tabletes frescos)
  • Duas colheres rasas de chá de sal
  • Uma colher de sopa de açúcar refinado
  • Seis xícaras de farinha de trigo comum
  • Gena de ovo batida para pincelar

Ingredientes do recheio

  • Duas xícaras cheias de linguiça calabresa
  • Duas xícaras de queijo mussarela cortado ou ralado
  • Duas xícaras de peito de peru cortados (ou presunto)
  • Duas xícaras de queijo de sua escolha

Modo de preparo da massa

Coloque todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, no liquidificador. Bata por dois minutos e depois vá acrescentando o líquido na farinha de trigo até que a massa comece a grudar nos seus dedos. Feito isso, deixe a massa crescer por meia hora. Abra a massa com um rolo e coloquei os ingredientes do recheio. Depois que fechar o pão, pincele com a gema e leve ao forno pré aquecido por cerca de trinta minutos.