Papinha de Carne

A papinha de carne é um alimento para bebê caseiro super fácil e delicioso de fazer, e especialmente eficiente quando você está fazendo carne de forma regular  para o resto de sua família. Existem poucos cheiros de cozinha tão deliciosos para a maior parte das pessoas quanto o aroma de ensopado de carne assada fervendo no fogão. Há com certeza algo tão reconfortante e acolhedor nesse aroma para quase todos, quando se trata de ensopado de carne. Você pode se surpreender a princípio ao saber que o ensopado de carne é uma escolha perfeita para bebês quando eles estão apenas começando com alimentos sólidos, porque é rico com ferro (da carne) e tem muito sabor dos vegetais. Depois de purê, é uma comida de bebê perfeita.

Ingredientes

  • Meio quilo de carne assada sem osso, cortada em cubos de meia polegada
  • Duas colheres de chá de azeite
  • Um quarto de cebola pequena picada
  • Duas cenouras
  • Uma batata média, descascada e cortada em cubos de uma polegada
  • Uma xícara de água

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela pesada com fogo médio / alto. Adicione os pedaços de carne e cozinhe por 2-3 minutos de cada lado até dourar. Adicione as cebolas, cenouras, batatas e água. Mexa os ingredientes e deixe ferver. Reduza o fogo para baixo, tampe e cozinhe por 1 hora e 15 minutos ou até que a carne e os legumes estejam macios. Bata no processador de alimentos até obter uma textura lisa ou desejada para o seu bebê.

Importância de se alimentar de carne

O consumo de carne traz muitos benefícios à saúde, como eliminação de doenças de pele, fortalecimento do sistema imunológico, energia a longo prazo, construção e reparação de tecidos corporais e proteção do corpo contra infecções. Ajuda na produção de hemoglobina e é uma rica fonte de proteínas e outros aminoácidos essenciais. Aves, suínos, bovinos, cordeiros, frutos do mar são alguns dos tipos de carne que são tão essenciais quanto saborosos. O denominador comum em tudo isso é a proteína que os humanos precisam. A proteína se converte em energia em nosso corpo e ajuda a gerenciar a funcionalidade diária. A ingestão diária recomendada de proteína é de 46 gramas para meninas e mulheres adolescentes, 56 gramas para homens, enquanto as crianças precisam de 19 a 34 gramas e os adolescentes precisam de 52 gramas. Existem certos benefícios exclusivos do consumo de carne e não podem ser substituídos por dietas vegetarianas . Muitas doenças do estilo de vida, como o colesterol , os problemas de pele surgiram apenas muito recentemente na história evolutiva. Estudos mostraram que pessoas que não consomem carne têm maior probabilidade de sofrer de problemas de neurotransmissores , como depressão, ansiedade, doenças somatoformes e distúrbios alimentares.

Valor nutricional da carne

Enquanto os frutos do mar fornecem ácidos graxos ômega-3, incluindo DHA e EPA, proteínas, vitamina A, vitamina B, vitamina D; aves e carnes vermelhas fornecem proteínas, vitamina A, B e vitamina D e minerais como zinco, magnésio e ferro . Todos esses nutrientes são necessários para várias funções do corpo e ajudam à sua maneira.

Benefícios para a saúde

Os benefícios de saúde desta deliciosa comida são apresentados em detalhes abaixo.

Aumenta a imunidade

Diferentes formas de carne têm uma quantidade alta de zinco, o que ajuda a aumentar a imunidade. Devido às suas propriedades antioxidantes, o zinco é responsável pela criação de anticorpos para combater os radicais livres que nos colocam em maior risco de doenças crônicas. A proteína, também originária da carne, ajuda na produção desses anticorpos para proteger o corpo contra infecções. Os ácidos graxos ômega-3 dos frutos do mar também são bons para aumentar a imunidade. Outro mineral encontrado nos frutos do mar é o selênio, também conhecido por melhorar o sistema imunológico. A vitamina A melhora o funcionamento do sistema reprodutivo.

Promove o crescimento muscular

A proteína na carne ajuda a construir e reparar os tecidos do corpo e melhorar a atividade muscular. Os tecidos e os músculos são feitos de proteínas, razão pela qual os indivíduos que estão desenvolvendo força muscular aumentam significativamente a ingestão de proteínas. Proteína e zinco na carne ajudam no crescimento e reparo muscular. Sem fornecer ao corpo os nutrientes certos, nenhuma quantidade de esforços para construir uma figura muscular ajudará e a carne é de longe a melhor fonte desses nutrientes.

Regula a digestão

Juntamente com as proteínas, a carne também fornece aminoácidos essenciais que ajudam na digestão. Como nosso corpo não pode produzi-los por si só, eles devem ser adquiridos a partir dos alimentos. Existem nove aminoácidos essenciais, como histidina, leucina, licina, isoleucina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e carne, que fornecem todos os nove e, portanto, são chamados de proteínas completas. A vitamina D também ajuda nos ossos fortes e é vital para a absorção e o metabolismo do cálcio.

Melhora a circulação sanguínea

O ferro é um dos principais minerais que ajuda a garantir a circulação sanguínea adequada e o transporte de oxigênio para todas as células. E diferentes tipos de carne são uma boa fonte de ferro. A deficiência de ferro pode levar a sérios problemas de saúde e é inicialmente reconhecida por fraqueza, falta de concentração e fadiga. Combinar carne com alto teor de ferro com alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, é benéfico para a absorção de ferro.

Melhor pele, cabelo e olhos

O consumo de carne rica em ácidos graxos ômega-3 é benéfico para cabelos e pele saudáveis. Os ácidos graxos protegem a pele dos raios UV e restauram a umidade da pele para um brilho natural. A vitamina A encontrada nele garante ossos fortes, dentes, pele e olhos saudáveis. A ingestão de carne também está ligada à melhoria da condição de muitas doenças de pele, como psoríase, eczema, dermatite.

Melhora o poder do cérebro

A inclusão do ácido docosahexaenóico (DHA) e do ácido eicosapentaenóico (EPA) encontrado em vários peixes promove o crescimento cognitivo e cerebral. Ajuda a melhorar a concentração e o funcionamento geral do cérebro.